"Futuras Instalações" é o nome do novo trabalho discográfico de César Prata que será apresentado, em estreia. no Pequeno Auditório do TMG, dia 8 de fevereiro, pelas 21h30.
“Futuras Instalações", diz o músico, «é uma espécie de declaração pessoal acerca do estado da música portuguesa de tradição oral.
Instrumentos acústicos, objetos sonoros, laptop, programações e voz (re)unem-se para construir a massa sonora que faz de Futuras Instalações um concerto surpreendente do ponto de vista sónico, aplicando princípios de desenho e espacialização do som.
César Prata fundou e dirigiu diversas associações culturais e trabalhou com inúmeras coletividades no âmbito da recolha do património imaterial. Criou e dirigiu diversos espetáculos.
O seu nome encontra-se ligado a inúmeros discos, quer como compositor, arranjador, criador, intérprete ou técnico, dos quais se destacam Chuchurumel, Assobio e Chukas (encomenda do IGESPAR para o Parque Arqueológico do Vale do Côa). Publicou alguns cadernos sobre tradição oral. Criou e assegurou a direção musical de espetáculos. Compôs para teatro. Colaborou regularmente com o Projéc~ (Estrutura de Teatro do Teatro Municipal da Guarda). Integrou o GEFAC. Fundou os projetos Chuchurumel e Assobio.
Participou em festivais internacionais, dos quais se destacam “Canti di Passione” (Salento, Itália, abril de 2007), “Ahoje é ahoje!” (Maputo, Moçambique, agosto de 2008). Integrado na coleção “a IELTsar se vai ao longe”, do IELT (Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), editou, em dezembro de 2010, Canções de cordel e mais recentemente, em Novembro de 2013, o disco“Ai”, um projeto homónimo com a parceria de Suzete Marques na voz.
Fonte: TMG
Artigo Completo: "Futuras Instalações" de César Prata
Fonte: correiodaguarda
Sem comentários:
Enviar um comentário