É necessário pensar positivo, aceitar a mudança.
O Município da Guarda tem uma nova imagem corporativa. Na verdade, é disso que a cidade e o concelho precisam?
A Guarda precisa de anunciar, apregoar aos quatro ventos que existe, mais do que pensar numa nova imagem corporativa ou marca comercial. A Guarda deve-se afirmar pela positiva, dando a conhecer toda a sua potencialidade. Essa é a sua marca, são as suas gentes, os seus recursos naturais, o seu património e a sua história.
O artista que elaborou o logótipo, designer residente no Porto (desconheço se tem origens na Guarda), explica, e bem, a génese do símbolo. Cristal de Gelo, caixa tridimensional e explosão de cores. Embora seja da opinião que a Guarda é muito mais que um floco de neve e de que uma caixa, a Guarda são 837 anos de história, a cidade mais alta de Portugal, a cidade de D. Sancho e dos 5 F's.
Já escrevi neste blog sobre a importância da comunicação e as suas ilusões, mais tarde, sobre as aparentes mudanças, as cirurgias plásticas. Foi minha pretensão mostrar que ainda não ocorreram mudanças de fundo. Com a nova imagem, para já, porque tudo acontece no máximo secretismo, aparentemente, é mais uma operação plástica.
É bom lembrar que uma só imagem não faz nada, para que se justifique o dinheiro gasto na nova marca corporativa será necessário que exista uma estratégia, e essa ainda não foi apresentada em formato de show ou mais formal.
Não quero ser o Velho do Restelo cá do sítio...
Até um próximo post!
Artigo Completo: Vem aí Mudança? Pelo Menos Cores Tem...
Fonte: Sentido Interior
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