CORDIS surgiu em setembro de 2008, com o CD CORDIS piano e guitarra portuguesa e um concerto de apresentação em Coimbra, onde a tradição da música de Guitarra Portuguesa foi confrontada com uma nova abordagem explorada pelo encontro invulgar do piano com a guitarra.
O primeiro ano de divulgação do projeto contou com apresentações ao vivo por todo o país, esgotando a 1ª edição. Seguiu-se uma 2ª edição do CD, melhorada a nível gráfico e estético, e um concerto com a participação de vários músicos convidados, que exibia as potencialidades artísticas que este género encerra e que ditaria o percurso do CORDIS.
2011 foi marcado por diversos concertos, bem como por um minucioso trabalho de produção musical do 2º disco.
A apresentação pública de CORDIS 2 aconteceu no final de setembro de 2011, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Este concerto de lançamento do CD contou com a participação dos músicos convidados que colaboraram na edição deste novo trabalho de piano e guitarra portuguesa.
Desde então o CORDIS tem mostrado o seu trabalho feito de arrojo, iniciativa, criatividade e intimismo, não só patente nos diferentes formatos com que chega ao público – em puro dueto ou com convidados – mas também nos diversos eventos e parcerias a que se associa, nomeadamente de solidariedade social.
Com CORDIS piano & guitarra portuguesa completamente esgotado, o cd CORDIS 2, já na sua terceira edição, foi apresentado em diversos palcos - Festival Fresh Mood 2.0, Festival José Afonso, Musibéria, Festival de Outono, Pausas Musicais, entre outros. O concerto CORDIS & Cuca Roseta (com Quarteto Opus Quatro) encerrou o 5º Festival das Artes (Coimbra).
Em 2013, o CORDIS produziu o primeiro DVD, gravado ao vivo em setembro de 2011, no Teatro Académico de Gil Vicente, onde teve lugar o seu lançamento numa edição de luxo, no dia 15 de novembro de 2013: PACK triplo que contém o DVD + cd CORDIS piano & guitarra portuguesa + cd CORDIS2.
A CORDIS Tour 2014/15 tem levado a música de piano e guitarra portuguesa aos mais variados palcos, percorrendo o país de lés a lés ... Cascais, Albergaria, Horta-Faial, Coimbra, Fátima, Miranda do Corvo, Leiria, Tábua, Cantanhede, Faro, Tavira, Santa Comba Dão, Viana do Castelo, entre outras ... enquanto muitas outras localidades aguardam o CORDIS piano & guitarra portuguesa.
CORDIS tem Paulo Figueiredo na guitarra portuguesa e Bruno Costa no piano; o duo atua esta noite no Pequeno Auditório do TMG no âmbito do CICLO EU QUERIA SER FADO.
Artigo Completo: CORDIS hoje no TMG
Fonte: Teatro Municipal da Guarda
Sem comentários:
Enviar um comentário