19 de março de 2015

Porque hoje é dia do pai - A mão direita do meu pai

mão direita do meu pai.jpeg

Muitas são as coisas maravilhosas,

Mas nada é mais maravilhoso do que a mão direita do meu pai.

 

Embaínha a espada por amor à paz

Poda a árvore para que cresça e frutifique

Desembaraça as plantas boas das daninhas

Dá uma mão de ensino para indicar o recto caminho

Pega na rabiça do arado e revolve a terra

Onde, mão cheia, lança, em gesto largo, a semente

Que seara loira o tempo fará

Mão que guia a vaca, o burro e afaga o cão

Dura, calejada, segura e forte,

Poisa-me na cabeça e é uma benção

 Tão forte que pegavas no braço

Dos meus poucos quilos de gente

 P'ra cima do dócil jumento

Mão que à mesa, com toalha de linho posta,

Fazia chegar o vinho e o pão

Alimentos do corpo, força da tua mão

 Só da agressão da morte te não pôde defender

Mas, nas linhas da tua mão direita, pai,

Ficou escrita a civilização.




Artigo Completo: Porque hoje é dia do pai - A mão direita do meu pai
Fonte: vilarmaior1
5 O CHIBITO: Porque hoje é dia do pai - A mão direita do meu pai Muitas são as coisas maravilhosas, Mas nada é mais maravilhoso do que a mão direita do meu pai.   Embaínha a espada por amor à paz ...

19:41 | 19 de março de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >