9 de fevereiro de 2014

“3 horas para amar” de Patrícia Nogueira sexta no TMG



A 14 de fevereiro, sexta feira, o TMG apresenta no Pequeno Auditório às 21h30 o documentário 3 horas para amar”, de Patrícia Nogueira. Trata-se de um filme sobre quatro reclusas e o programa “Visita íntima” do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo. Patrícia Nogueira é professora e realizadora. Foi jornalista da SIC e já fez produção de filmes e documentários.

O tempo é fator determinante no interior do estabelecimento prisional. Todos os dias as rotinas se repetem. As celas abrem às 8:00 e as reclusas saem, algumas vão trabalhar outras ficam no pátio. O dia decorre entre atividades do quotidiano e confissões. Quatro reclusas falam-nos da sua vida, da vida que tinham “lá fora” e da que têm cá dentro, daqueles que deixaram e dos familiares com quem continuam a ter uma relação. Os maridos, os companheiros, as mães, as filhas são os elos de ligação com “a rua”. Uma reclusa esconde das filhas que está presa, outra entrou grávida e quando a criança completou dois anos decidiu separar-se dela. São histórias de vidas duras e sofridas, mas também de amor e desamor, de afetos e carícias. Uma vez por mês, durante três horas, as reclusas abrangidas pelo regime de Visitas Íntimas conseguem “evadir-se” da prisão e sentirem-se de novo mulheres. Duas realizam-se plenamente através desse momento, uma pediu cancelamento das visitas íntimas porque percebeu que já não estava apaixonada pelo marido, outra teme a “primeira vez” porque não tem relações sexuais há seis anos.
Em qualquer dos casos, para estas mulheres a Visita Íntima é muito mais do que um momento sexual, é uma oportunidade para retomar os laços de afeto e convivência com a vida lá fora.



Artigo Completo: “3 horas para amar” de Patrícia Nogueira sexta no TMG
Fonte: Teatro Municipal da Guarda
5 O CHIBITO: “3 horas para amar” de Patrícia Nogueira sexta no TMG A 14 de fevereiro , sexta feira , o TMG apresenta no Pequeno Auditório às 21h30 o documentário “ 3 horas para amar ”, de Patrícia Nogue...

16:50 | 9 de fevereiro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >