9 de fevereiro de 2014

A justiça deve estar ao serviço das pessoas

Na proposta de António José Seguro «o encerramento de tribunais é o oposto do que se pretende, está a atirar-se muitos portugueses para fora do sistema de justiça». O PS discorda deste encerramento e vai suscitar a apreciação desta medida.
 O PS assume um compromisso: «quando formos governo vamos abrir os tribunais que o actual governo encerrar, devem ser os juízes a deslocar-se». Uma solução que não aumenta a despesa, mas aumenta o acesso à justiça. Não há liberdade nem igualdade sem justiça.
Os deputados eleitos pela Guarda, não «mexeram uma palha» para travar o encerramento dos tribunais de Fornos de Algodres e Meda. O ex-cabeça de lista pelo PS em 1995, acaba de garantir aos Guardenses que os tribunais de Meda e Fornos de Algodres serão repostos assim que o PS formar governo. António José Seguro, não poderá esquecer a Guarda, lembrar-se-á que em 1995, obteve a maior vitória eleitoral em eleições legislativas no circulo eleitoral da Guarda, uma vitória que o povo lhe entregou na mão que se traduzia num passaporte para a defesa do interior.
Na visão do atual governo PSD/CDS, um juiz não pode deslocar-se à Meda porque é caro, mas as testemunhas, os advogados que residam na Meda podem deslocar-se a Vila Nova de Foz Coa que dista mais de 30 KM. Por exemplo, num processo entre residentes em Meda, que arrolem 20 testemunhas, estas podem despender recursos para se deslocar a Foz Coa, não ficaria mais barato a deslocação de um juiz até à Meda? Se o tribunal da Meda tem poucos processos certamente que os resolve com maior rapidez? Não serão necessárias tantas viagens. Aguardamos a divulgação pelo Ministério da Justiça dos tempos médios deste tribunal até à sentença. 
 
 Uma visão muito particular da justiça!




Artigo Completo: A justiça deve estar ao serviço das pessoas
Fonte: Guarda | Política
5 O CHIBITO: A justiça deve estar ao serviço das pessoas Na proposta de António José Seguro « o encerramento de tribunais é o oposto do que se pretende, está a atirar-se muitos portugueses para fo...

19:50 | 9 de fevereiro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >