9 de fevereiro de 2014

Escritos da nossa terra

Divulgamos, nesta tarde invernosa, um escrito que fala de Forninhos, num poema recebido por email, do nosso conterrâneo Ilídio Marques e que aqui se estreia, o que só enriquece ainda mais este espaço que é nosso. Juntamos à palavra uma imagem do tempo de antanho, mas onde estão gravadas as gentes, ruas, serras e pedras da nossa terra.


"Sou filho dum povo antigo
De gente boa e honrada
Na minha já longa estrada
Na alma e de mão dada
Anda sempre comigo.

Dele guarda saudade
Da minha aldeia,
Da minha terra,
Da gente cheia
Do sol da serra
Onde eu vivi meia idade."



Artigo Completo: Escritos da nossa terra
Fonte: O Blog dos Forninhenses
5 O CHIBITO: Escritos da nossa terra Divulgamos, nesta tarde invernosa, um escrito que fala de Forninhos, num poema recebido por email, do nosso conterrâneo Ilídio Marques e q...

15:38 | 9 de fevereiro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >