Abriu, no dia 2 de abril, um novo espaço de apoio às famílias e crianças mais vulneráveis do concelho de Seia, o Centro de Recursos “Espaço Família + Bebé + Criança”.
Dinamizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Seia (CLDS+ SENA), projeto social promovido pelo Município de Seia e coordenado pela Fundação Aurora Ressurreição Coelho Borges, este espaço surge da reestruturação da Loja Social existente, agora focalizada em responder às necessidades imediatas de famílias com crianças em situação de vulnerabilidade.
A atividade do Centro de Recursos centra-se no apoio aos beneficiários de bens doados por particulares ou empresas, como roupa, calçado, artigos de puericultura, entre outros, mas também no auxílio a nível psicossocial.
A Loja Social está localizada na Escola da Ladeira, junto à central de camionagem, e estará aberta duas vezes por semana, às quartas-feiras, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 10h às12h e das 14h às 17h.
São beneficiários da Loja Social, os indivíduos que revelem fragilidades económica e social identificada pelas entidades e, após análise da situação socioeconómica da família, serão atribuídos bens, mediante a disponibilidade do Centro de Recursos.
Esta estrutura solidária de apoio está aberta a doações de particulares e empresas, tendo já recebido sinais inequívocos de solidariedade, por parte de algumas instituições locais e sobretudo de anónimos que se têm voluntariado nesta causa.
No âmbito do CLDS + Sena, a nova Loja Social será um equipamento que terá como objetivos: promover a melhoria das condições de vida das famílias com crianças em situação de carência, através da atribuição de bens, novos ou usados; potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas e instituições e de toda a comunidade na recolha de bens; promover a integração social do indivíduo, família e comunidade, estimulando a sua participação; e desenvolver a participação de voluntários.
(Nota de imprensa da CMS)
Artigo Completo: Loja Social de apoio a famílias com crianças
Fonte: correiodetorroselo
Sem comentários:
Enviar um comentário