28 de agosto de 2014

"Dom Sancho": o doce da Guarda

 

     “Dom Sancho” é o nome atribuído a um bolo que se identificará, doravante, com a cidade da Guarda.

    A criação deste pastel ocorreu no âmbito do concurso “Bolo de Cristal” impulsionado pela Câmara Municipal da Guarda (CMG), com o objectivo de ser produzido um doce representativo da mais alta cidade de Portugal.

    Este concurso, a que se apresentaram 13 concorrentes, foi ganho pela Pastelaria Cristal 98, da Guarda; o júri que escolheu este doce foi constituído pelos chefes Valdir Lubave, Rita Neto e Sónia Ponte e por António Melo, da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) do Instituto Politécnico da Guarda.

    Este novo produto da doçaria local é confeccionado a partir de uma base de massa folhada de centeio recheada com creme de queijo Serra da Estrela.

    Refira-se que a escolha do nome “Dom Sancho” resultou de uma votação através da internet, tendo a autarquia guardense apresentado três nomes para escolha: “Anjo da Guarda”, “Cristalino” ou “Dom Sancho”.

   A receita do bolo foi, entretanto, cedida a todos os concorrentes com vista a procederem à sua confecção e venda. Até agora apenas a pastelaria vencedora estava a produzir este bolo (que tem tido elevada procura) da Guarda, por 90 cêntimos a unidade.

      Foto: Jornal Terras da Beira




Artigo Completo: "Dom Sancho": o doce da Guarda
Fonte: correiodaguarda
5 O CHIBITO: "Dom Sancho": o doce da Guarda        “Dom Sancho” é o nome atribuído a um bolo que se identificará, doravante, com a cidade da Guarda.     A criação deste pastel ocor...

21:40 | 28 de agosto de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >