1 de agosto de 2014

Jornal Sem Fronteiras

 NOTA DE ABERTURA

Agosto em Portugal,

a gente fica contente!

Agosto em Portugal,

há lugar pra toda gente.

Do Algarve até Bragança,

é a mesma alegria.

Agosto em Portugal,

uma festa em cada dia!

        Este é o refrão de uma canção de Roberto Leal que caracteriza o mês de agosto também na nossa terra. É o mês em que os emigrantes e os que residem longe “trazem novidades, malas de saudade” e aproveitam para visitar as gentes que por cá vão teimando em ficar.

        Para além da visita aos familiares, muito do que vai ainda motivando os naturais e amigos da Rebolosa a visitar-nos, em agosto, são as festas, as capeias arraianas, que precisam de pessoas que as organizem e as promovam. Pessoas a quem damos o nome de “mordomos” por estarem ao serviço da comunidade. São eles que nos momentos de festa menos se divertem, porque querem que tudo corra bem para que os outros se divirtam. Ser mordomo deve ser um ato voluntário e quem é voluntário é solidário e altruísta, valores humanos que cada vez mais vão escasseando. Por isso, fica um apelo a todos os que são solidários, para não deixem acabar as festas e as nossas tradições. Custa? Claro que sim, mas vale a pena!

    Manuel Rei Esteves Barros




Artigo Completo: Jornal Sem Fronteiras
Fonte: SIMPLESMENTE REBOLOSA
5 O CHIBITO: Jornal Sem Fronteiras   NOTA DE ABERTURA Agosto em Portugal, a gente fica contente! Agosto em Portugal, há lugar pra toda gente. Do Algarve até Brag...

19:34 | 1 de agosto de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >