31 de agosto de 2014

Seguro quer alteração do sistema eleitoral

(*) Por Pedro Barros
 
"Nós temos de abrir o sistema político em Portugal. E uma das propostas que vamos apresentar brevemente na Assembleia da República (AR) é de permitir que os portugueses possam escolher o seu deputado à AR", afirmou hoje o líder nacional socialista, na Guarda, onde participou na cerimónia de inauguração da requalificação da sede do PS local.
Depois de umas décadas em que os Partidos escolhem os seus candidatos a candidatos a Deputados entre o «favoritismo partidário» e o «pagamento de favores ocultos» abdicando de qualquer critério de qualidade Seguro apresenta uma nova intenção de alteração do sistema político partidário.
Será que vamos deixar de ter como candidato o «afilhado do padrinho» ou «a esposa do...para compor a lista» ou outro qualquer critério diferente da competência? Será desta que a Guarda passará a ter uma voz credível no parlamento? Ou será que o candidato sairá de uma loja com uma batina e uma concertina?
Será que a abertura do sistema político corresponde a abertura do sistema a políticos de licenciaturas duvidosas, artistas das patifarias ou de duvidosas negociatas que garantem o financiamento das campanhas eleitorais? Questões que ficaram por responder!
Recordo, o desastre que foi a escolha dos candidatos a candidatos a presidente de camara, que se revelou uma estratégia desastrosa, que condicionava a decisão do candidato a candidato. A escolha estava completamente dependente dos militantes eleitos para a «comichão política» do aparelho a quem a população não atribui qualquer capacidade para resolver os problemas contemporâneos com que o interior se debate, chegando mesmo a serem motivo de chacota popular. 
 
 
 
 
FONTE: SAPO
 
Declaração de interesses, Pedro Barros não é militante do PS, mas é simpatizante e apoiante de António Costa nas Diretas.
 
 
 
 
 

 





Artigo Completo: Seguro quer alteração do sistema eleitoral
Fonte: Guarda | Política
5 O CHIBITO: Seguro quer alteração do sistema eleitoral (*) Por Pedro Barros   " Nós temos de abrir o sistema político em Portugal. E uma das propostas que vamos apresentar brevemente na ...

15:39 | 31 de agosto de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >