1 de outubro de 2014

Rui Pedro Dias traz "Clássicos da Canção" no Dia Mundial da Música ao TMG



Rui Pedro Dias nasceu na Guarda há 35 anos. Iniciou os estudos musicais em 1985 na escola Estúdio Musical, onde frequentou aulas de órgão e guitarra até 1993. No ano seguinte inicia a sua primeira formação musical com o duo “Rapazes do Bairro” e em 1995 a primeira banda de originais, os “Primosgénitos”. No mesmo ano foi semifinalista do programa “Chuva de Estrelas” da SIC e em 1996 sobe pela primeira vez ao palco das Festas da Cidade da Guarda com os Primosgénitos. Gravou com a sua banda um trabalho discográfico com produção do conceituado britânico Jonathan Miller. Seguiram-se concertos, um pouco por todo o país. Em 1998 prossegue os estudos musicais no Conservatório de Música da Guarda e em 2003 licencia-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação. Participa em algumas das produções do TMG, designadamente: “Guarda, Paixão e Utopia”, “Rádio Memória”, “Sopro Vital” e no trabalho discográfico “Abrazo” de Maria Salgado. Atualmente é cantor e músico dos grupos “Prós & Contras” e “TriVenção” e docente na Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca e no Centro Cultural da Guarda.
No Dia Mundial da Música, o Teatro Municipal da Guardadesafia o cantor e músico da Guarda Rui Pedro Dias a reinterpretar um reportório variado da chamada “canção clássica intemporal”.
Trata-se de uma forma original de comemorar esta data com base em canções de vários géneros, épocas e artistas interpretadas de forma diferente e na voz expressiva de Rui Pedro Dias.
É às 21h30 no Pequeno Auditório.






Artigo Completo: Rui Pedro Dias traz "Clássicos da Canção" no Dia Mundial da Música ao TMG
Fonte: Teatro Municipal da Guarda
5 O CHIBITO: Rui Pedro Dias traz "Clássicos da Canção" no Dia Mundial da Música ao TMG Rui Pedro Dias nasceu na Guarda há 35 anos. Iniciou os estudos musicais em 1985 na escola Estúdio Musical, onde frequentou aulas de órgã...

11:50 | 1 de outubro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >