"A lontra é um pouco tronta e outros poemas de amor entre animais" é o novo livro de Américo Rodrigues, a apresentar amanhã, sábado, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (Guarda)
Este livro, uma edição de Bosq-íman:os, tem ilustrações de Brígida Ribeiro e a apresentação será feita por Antonieta Garcia.
De referir que o tema da obra é o amor e o sexo entre animais. Sapos, ouriços-cacheiros, hienas, lontras, orangotangos, orcas, percevejos, piolhos, lesmas, perdizes, doninhas e, até, animais imaginários. Jogos de palavras, poesia fonética, rimas desconcertantes, trava-línguas, novas lengalengas, neologismos, versos absurdos, histórias non sense. Este livro surge na sequência de "O céu da boca", editado em 2008.
Américo Rodrigues escreveu para crianças: "O ouriço caixeiro, a libélula patinadora e o amor espacial" (teatro), "D. Choramingão, rei tristão no país da confusão" (teatro), "Língua de trapo" (poesia, com Leonardo Rodrigues) e "O céu da boca" (poesia). Apresenta, agora, "A lontra é um pouco tontra".
Artigo Completo: Lontra e poemas na Biblioteca
Fonte: correiodaguarda
Sem comentários:
Enviar um comentário