8 de fevereiro de 2015

Sessões de teatro para as escolas com “A Montanha”








 
A 12 de fevereiro, o TMG apresenta através do seu Serviço Educativo, o espetáculo de teatro “A Montanha” de António JorgeGonçalves. A atividade realizar-se-á em duas sessões exclusivas para as escolas/ jardins-de-infância do concelho da Guarda: às 10h00 e às 14h30, no Pequeno Auditório.
Na quinta-feira, dia

Na história: «de tanto dizer NÃO um dia Céu perdeu a cabeça. É este o ponto de partida que vai levar esta menina de 5 anos numa viagem surpreendente pelas encostas íngremes até ao coração da montanha em busca da cabeça perdida. Lá, onde só uma Palavra Mágica a pode ajudar a dar um sentido a tudo o que lhe aconteceu.»
Depois de Barriga da Baleia (que teve digressão pelo país e que passou também pelo TMG) o artista visual António Jorge Gonçalves e a atriz Ana Brandão voltam a dar corpo a uma estória de contorno clássico, com o sabor das narrativas tradicionais, que nos inspira na superação das dificuldades pela persistência e pela amizade. A simplicidade e engenho na manipulação de objetos em retroprojetor e a articulação cúmplice com o trabalho da atriz e cantora leva-nos a um lugar encantatório para os sentidos. E aquilo que nos é dado a ver é afinal a beleza simples de um trabalho cénico em que tudo está à mostra.

“A Montanha” é da autoria de António Jorge Gonçalves e tem a Interpretação de Ana Brandão (atriz), António Jorge Gonçalves (manipulação de objetos em retroprojetor) e Nuno Pratas (efeitos sonoros). Trata-se de uma Coprodução entre o Maria Matos Teatro Municipal, o Centro de Artes de Ovar, o Teatro Virgínia e a Culturproject.
O espetáculo é apresentado no TMG no âmbito da Rede 5 Sentidos.



Artigo Completo: Sessões de teatro para as escolas com “A Montanha”
Fonte: Teatro Municipal da Guarda
5 O CHIBITO: Sessões de teatro para as escolas com “A Montanha”   A 12 de fevereiro , o TMG apresenta através do seu Serviço Educativo, o espetáculo de teatro “A Montanha” de António JorgeGonçalves ....

10:42 | 8 de fevereiro de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >