Agora que tanto se fala de igualdade de género, até é preciso fazer decretos para as mulheres ascenderem ao poder, é necessário e urgente fazer aprovar mais um Decreto-lei que obrigue à igualdade entre “Tunos” e “Tunas”
Para quem não sabe os “Tunos” são aqueles grupos de rapazes estudantes que tocam, cantam e dançam e as “Tunas” são aqueles grupos de raparigas estudantes que tocam, cantam e dançam.
Se não me engano, não há misturas de género nestes agrupamentos, ou são de rapazes ou são de raparigas.
O mais grave de tudo é que as “Tunas” são completamente discriminadas.
Veja-se na Guarda: Os “Tunos” têm direito a actuar no grande salão de festas que é o Teatro Municipal, onde mais de seiscentas pessoas assistem à exibição. As “Tunas” têm direito a exibir-se no decrépito auditório da Câmara Municipal, onde cabem para aí umas duzentas pessoas.
Pois comecem a discutir nas escolas a “igualdade de género ou que género de igualdade” que queremos e não querer impor no topo das organizações a igualdade que não existe na base. Decretos-leis para isto funcionam pouco, é só olhar para os partidos que impuseram a lei dentro dos partidos.Artigo Completo: Igualdade de género ou género de igualdade: “As Tunas e os Tunos”
Fonte: Sol da Guarda
Sem comentários:
Enviar um comentário