17 de maio de 2014

Danças de roda

 

Os da minha idade e mais velhos sabem como eram as tardes dos domingos na Vila, num tempo em que o espetáculo e o divertimento eram feitos do corpo e da voz dos que se queriam divertir, sobretudo rapazes e raparigas. O lugar mais habitual era o largo do Pelourinho. As danças de roda tinham um lugar especial na animação, como esta:

Encadeia

Encadeia, meu encadeado 
Não me aperte a mão
Que me estala o braço
Encadeia, dá-me um beijinho
Encadeia, dá-me um abraço

 

Eu passei numa terra estranha
Pedi esmola, ninguém ma deu
Eu hei-de deixar escrito:
"À fome ninguém morreu"

 

Encadeia, meu encadeado
Não me aperte a mão
Que me estala o braço
Encadeia, dá-me um beijinho
Encadeia, dá-me um abraço

 

Tu dizes que me namoras
Já te andavas a gabar
Tenho toalha mais limpa
Se me quiser alimpar

 

Encadeia, meu encadeado
Não me aperte a mão
Que me estala o braço
Encadeia, dá-me um beijinho
Encadeia, dá-me um abraço

 

Julgavas que eu te queria 
Olha o engano do mundo
Os meus olhos já navegam
Em outro poço mais fundo




Artigo Completo: Danças de roda
Fonte: vilarmaior1
5 O CHIBITO: Danças de roda   Os da minha idade e mais velhos sabem como eram as tardes dos domingos na Vila, num tempo em que o espetáculo e o divertimento eram feit...

13:16 | 17 de maio de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >