22 de setembro de 2014

A Vila em 2075


Você gostaria de saber como era e eu também a vila em 2075. Os meus filhos, se forem vivos, serão muito velhinhos, a minha neta terá quase a minha idade. Talvez goste da vila; se mais não for, por curiosidade, levará os netos para lhe mostrar a terra dos seus antepassados. Talvez que um deles, tendo lido o livro do avô velhinho e como ele com gosto pela História e pelas histórias, por ali passe tempos a ver testemunhos do passado. Para além daquilo que é obrigatório ver - castelo, igrejas, pelourinho, ponte - olha para outras edificações e olhe para esta que a fotografia mostra e fará as perguntas habituais: Quando terá sido construída? Será um edifício público ou privado? Para que fim foi construída?Qando terá sido construída? Provavelmente não encontrará quem lhe responda. E não lhe vai ser fácil encontrar respostas. Eu não lhe vou facilitar o caminho. 

Talvez os seus filhos ou netos queiram saber como era a vila em 1975. Se os seus filhos ou netos lhe perguntarem, que lhe dirá?



Artigo Completo: A Vila em 2075
Fonte: vilarmaior1
5 O CHIBITO: A Vila em 2075 Você gostaria de saber como era e eu também a vila em 2075. Os meus filhos, se forem vivos, serão muito velhinhos, a minha neta terá quase...

18:27 | 22 de setembro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

< >